MÍDIA > NOTÍCIAS > O Bando do Velho Jack comemora 15 anos em show especial
25/10/2010 | 02h:38

O Bando do Velho Jack comemora 15 anos em show especial

Na próxima quinta-feira (28), às 20h30, O Bando do Velho Jack promete abalar as estruturas do Teatro Glauce Rocha, localizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Trata-se do show de comemoração aos 15 anos de carreira daquele que pode ser considerado o mais importante grupo de rock’n’roll de Mato Grosso do Sul. 
Serão aproximadamente 90 minutos com músicas que perpassam toda a carreira do Bando, além do lançamento da nova música de trabalho “15 minutos”. O show intitulado “Quinze anos de Rock’n’roll e Teimosia”, recebe o apoio da Fundação Manoel de Barros (FMB) e terá entrada gratuita. 
“Vamos apresentar um pouco de cada CD. O objetivo foi fazer um apanhado geral das músicas que gravamos independente de serem próprias ou releituras. Este foi o critério: fazer um apanhado dos 15 anos”, comenta o baixista Marcos Yallouz. 
Desde 1995, o grupo já passou por diferentes formações e hoje é integrado por Rodrigo Tozzette (guitarra e vocal principal), Marcos Yallouz (baixo), Alex Cavalheri (teclado e vocais), João Bosco (BATERIA) e Fábio Terra (guitarra). E já produziram cinco CDs: Procurado, Old Jack, Como ser feliz ganhando pouco, Ao vivo e acústico no Som do Mato e Bicho do Mato. 
“Muitas vezes sacrificamos nossas famílias em prol do nosso trabalho no grupo. Nada mais justo do que dedicar a eles e a todos os que nos apoiaram durante esses 15 anos. Eu, especialmente, quero dedicar o show ao meu irmão Antônio Firmino Ferreira de Melo”, pontua o baterista Bosco.
Os músicos concordam que a evolução da Banda veio com o tempo, com as experiências conjuntas e, também, com os trabalhos musicais paralelos que cada um desenvolve. João Bosco não esperava que o Bando chegasse tão longe. “Quando deixei o Made in Brazil e encontrei com o Batata, trocamos idéias para formar um grupo que resgatasse o rock clássico, ou classic rock, em Campo Grande. Inicialmente era pura diversão”, conta. Os anos foram passando e à diversão, foi aliada a profissionalização e a preocupação em melhorar sempre em todos os aspectos. Para Bosco, cada um dos músicos trouxe sua contribuição, e isso inclui o guitarrista Fábio Brum e o tecladista Gilson que participaram da banda nos anos iniciais.
Entre os momentos marcantes do grupo, estão a participação no Skol Rock, em 1998, as aberturas de shows de grupos de renome nacional, os shows em eventos de motociclistas em MS e em outros estados brasileiros e a participação na Virada Cultural em São Paulo, em 2008.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing