MÍDIA > NOTÍCIAS > "Os Difamantes" em Campo Grande
26/10/2011 | 04h:26

"Os Difamantes" em Campo Grande

Nos próximos dias 29 e 30 de outubro, o Teatro Glauce Rocha vai receber espetáculo “Os Difamantes”, com os atores globais Emílio Orciollo Netto e Paula Cohen.

“Os Difamantes” é uma comédia escrita por dois jornalistas experientes, mas, estreantes na dramaturgia, sobre um universo que eles conhecem melhor que ninguém: o universo das celebridades, o poder da mídia e as ilusões que ela fabrica. Excelente oportunidade para um entretenimento inteligente e moderno. 

Maurício é advogado e sua mulher, Beatriz, professora de Educação Física. Insatisfeitos com sua rotina, eles querem mudar de vida. Uma noite, Beatriz percebe como se divertem assistindo a programas na televisão. Maurício, então, inventa um talk show no qual receberão convidados em sua cama e farão entrevistas e comentários sobre o que passa na telinha. Para sua surpresa, o projeto que enviam para uma emissora é aprovado. A partir daí, a vida do casal não será mais a mesma. Sempre críticos em relação ao mundo das celebridades, Bia e Mau - como chamam um ao outro na intimidade - se vêem seguindo o modelo dos famosos: DIETAS, silicone, depilação, modismos, excentricidades. A mudança começa a interferir no dia-a-dia e nos costumes do casal, que começa a se desentender. Enquanto analisam a instituição do casamento e a vida a dois, eles se vêem diante de um dilema: é preciso ser famoso para ser feliz? Ou na verdade virar celebridade vai acabar com seu casamento? 

Para Emílio Orciollo Netto, idealizador do projeto ao lado da produtora Maria Siman, o espetáculo diverte e provoca a reflexão sobre a necessidade da fama na vida das pessoas. “Até que ponto ser famoso é necessário para ser feliz?” indaga ele. “Hoje em dia, infelizmente, as pessoas querem ser famosas. Você pode ter 50 anos de uma linda carreira artística, mas se acontecer algum deslize todos vão se lembrar disso. Nós, atores, estamos envolvidos nessa história também. Esse é o grande barato da peça, tratar esse assunto sem humor grosseiro. A proposta é se colocar no meio dessa história e dar risada disso tudo, através de uma linguagem direta com o público. É um espetáculo de diversão e brincadeira”, afirma o ator.

Paula Cohen, amiga de Emílio dos tempos da EAD (Escola de Arte Dramática), entusiasmou-se com o convite feito pelo amigo. “Adorei a ideia de a gente voltar a se divertir juntos, afinal somos parceiros há muito, muito tempo mesmo”, declara a atriz.

O diretor Ernesto Piccolo também aceitou o a convite do ator. “Emílio é um parceirão, me convidou e entrei no projeto com o maior prazer para debochar um pouco desse glamour e dessa fama que as pessoas adoram e dão tanta importância”, conta.
O texto, ácido, mescla cenas em que o casal contracena com momentos de stand up comedy, onde cada um faz observações a respeito do outro, da vida a dois e do mundo atual.
 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing