MÍDIA > NOTÍCIAS > Palestra-show de Tico Santa Cruz abre Feira Literária de Bonito
05/07/2016 | 04h:34

Palestra-show de Tico Santa Cruz abre Feira Literária de Bonito

Desc Foto

Começa nessa quarta-feira, dia 6, a segunda edição da Feira Literária de Bonito. A programação terá início às 19:30, no palco Lobivar Matos, na Praça Central da cidade.

A primeira atração da noite será o escritor e músico Tico Santa Cruz, do Rio de Janeiro, que fará uma palestra-show. Tico é criador da banda Detonautas Roque Clube, ativista e autor de livros como Clube da Insônia e Pólvora.

Na sequência, o Grupo Teatral Mamulengo Presepada, de Brasília, apresentará a peça “Romance do Vaqueiro Benedito”. O grupo brinca com o mamulengo, palhaço, mágica, ventriloquia, bonecos gigantes e bumba-meu-boi. Ao longo dos anos, em suas passagens pelos estados brasileiros, América Latina e Europa, ganhou prêmios de festivais e do Ministério da Cultura e coordena o Ponto de Cultura Invenção Brasileira. Entre os países visitados pelo grupo estão Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Panamá, Nicarágua, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Suíça, Itália e Alemanha.

Durante os quatro dias de feira, os visitantes poderão interagir com renomados autores nacionais. Estarão por lá o escritor e crítico musical Julio Maria, autor da biografia de Elis Regina – Nada Será Como Antes; o publicitário e escritor Pedro Gabriel, responsável pelo projeto Eu Me Chamo Antônio, e ainda Alda de Miranda, Raquel Naveira, Marcelo Safadi, Dora Ribeiro, Daniel Mundukuru, Bruna beber, Angélica Freitas, Ana Paula Maia.

Os cineastas Paulo Alvarenga, Nilson Rodrigues e Luiz Fernando Emediato também marcarão presença. Dentre outras atrações, a feira contará com show musical de Tetê Espíndola e espetáculo teatral “Autobiografia Autorizada” com o ator Paulo Betti, que também se apresentará no Espaço Sarobá, em um bate papo com os presentes.

FLIB 2016 - A segunda edição da Feira Literária de Bonito (FLIB) é promovida pelo Ministério da Cultura e Prefeitura Municipal de Bonito e acontece entre os dias 6 e 9 de julho em Bonito. Ela contou com apoio de uma emenda parlamentar do deputado federal Zeca do PT. Os recursos foram garantidos ainda em 2015 na organização da primeira edição do evento. "A cidade e a população de Bonito merecem eventos como  a Flib, assim como aqueles que ainda acreditam na força da literatura", parabenizou Zeca do PT.

Em 2016, a Flib envolverá cerca de 60 participantes, entre escritores, artistas e jornalistas e pretende bater o público da primeira edição, que reuniu 15 mil pessoas.  Serão mais de 40 horas de atrações que agitarão a rotina da cidade de Bonito.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing