MÍDIA > NOTÍCIAS > Praça homenageia artistas regionais na DECON-MS
17/04/2013 | 04h:51

Praça homenageia artistas regionais na DECON-MS

A Praça Arte e Cultura foi elaborada pelos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Anhanguera-Uniderp, em parceria com a Fundação Manoel de Barros (FMB) e está sendo exposta na Feira de Decoração e Construção (DECON), que acontece entre os dias entre os dias 18 e 21 de abril, no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande.

“O objetivo da Praça é divulgar e enaltecer a arte e a cultura Sul- Matogrossense, homenageando ilustres artistas locais que ganharam notoriedade mundial com seu trabalho”, comenta o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

A proposta do espaço é também demonstrar aos visitantes as inúmeras riquezas de Mato Grosso do Sul, que vão muito além de paisagens naturais e ultrapassam as barreiras da Arte e da cultura, cruzando as fronteiras do Estado, do País e do mundo. 

“A paginação da praça foi organizada de modo a remeter aos padrões da arte Kadiwéu, criando nichos onde as obras dos artistas serão apresentadas de maneira a integrar sensorialmente o transeunte”, revela a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Tácia Carolina Prado Ronda, responsável pela criação da Praça.

Para o Espaço Literatura - Manoel de Barros, foi criado um labirinto de palavras, por onde o usuário é guiado por um caminho ilustrado com trechos de poesias do autor, podendo, ainda, desfrutar de imagens icônicas de sua trajetória pessoal. 

Para o Espaço Arte – Humberto Espíndola, a pintura e a tecnologia se unem, Neste nicho, as obras do pintor e artista plástico serão expostas digitalmente, acompanhadas de impressões pessoais do Artista sobre seus trabalhos.

No Espaço Música – Uniderp FM, serão homenageados os artistas e a música Sul-Matogrossense. Esse espaço se disporá como uma grande roda de Tereré, onde os usuários poderão se sentar e usufruir de uma boa música em um ambiente convidativo e agradável.

SERVIÇO: • Local: Pavilhão Albano Franco - Avenida Mato Grosso, 5017 – Campo Grande, MS
• Data: 18 a 21 de Abril
• Horário: Quinta, Sexta e Domingo, das 14 às 22 horas
Sábado, das 10 às 22 horas
 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing