MÍDIA > NOTÍCIAS > Projeto Ativa Idade participa do Maturishow 2013
16/08/2013 | 03h:52

Projeto Ativa Idade participa do Maturishow 2013

A Fundação Manoel de Barros (FMB) contribuiu para a ida de oito participantes do projeto Ativa Idade para o II Encontro Mercosul da Maturidade, conhecido também como Maturishow, realizado na cidade de Bonito-MS, entre os dias 15 e 18 de agosto.

O encontro, que já é o maior da região Centro-Oeste, reúne grupos da maturidade e proporciona uma grande confraternização com atividades artístico-culturais, como: concursos de talentos, Premiação Top Maturishow, passeios turísticos pelas belezas naturais de Bonito, oficinas de sustentabilidade ambiental, apresentações folclóricas de regiões do Brasil e dos países do Mercosul, terapia recreativa, baile, shows dançantes e palestras.

O II Encontro Mercosul da Maturidade é temático, com um perfeito ambiente pantaneiro para receber os convidados e desenvolver a programação. 

Durante o evento de plantio de árvores para ajudar na preservação ambiental da mata, nesta sexta-feira (16), a Fundação Manoel de Barros foi chamada para participar da ação e foi representada pela participante do projeto, a aposentada Julia Dada, que se sentiu emocionada por fazer parte de um evento solene em prol da preservação ambiental.

Conforme a assistente social da FMB Alice Lopes, atividades deste porte estimulam o bem estar nos idosos dando mais disposição para as atividades do dia a dia e no relacionamento com os familiares.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing