MÍDIA > NOTÍCIAS > Projeto Descobrindo Talentos estará presente na “Ação Transporte e Cidadania” deste sábado nas Moreninhas
26/07/2010 | 03h:09

Projeto Descobrindo Talentos estará presente na “Ação Transporte e Cidadania” deste sábado nas Moreninhas

Neste sábado (24), os participantes da Ação Transporte e Cidadania do Sest/Senat, que acontece no Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, terão acesso ao projeto Descobrindo Talentos. Desenvolvido no próprio bairro, o projeto é realizado por meio de convênio entre a Fundação Manoel de Barros e Fundação Municipal de Esporte, em parceria com a Universidade Anhanguera-Uniderp,
Descobrindo Talentos tem o objetivo de trabalhar a iniciação esportiva para crianças de 06 a 15 anos, nas modalidades de futsal e natação, além de trabalhar com adultos acima de 16 anos com atividade física, procurando desenvolver as potencialidades individuais no campo MOTOR, cognitivo, buscando a promoção da saúde, bem estar e prática de exercício físico de forma regular. Cerca de 250 alunos são atendidos. 
No dia do evento, as atividades terão início às 8h, com término às 17h. O projeto Descobrindo Talentos estará presente no parque com aulão de aeróbica e axé e jogos. O bairro Moreinhas, fundado em 31 de dezembro de 1981, ocupa hoje a quarta posição populacional quando comparada com os 77 municípios do Estado do Mato Grosso do Sul, possuindo 70 mil habitantes, conforme o Censo do IBGE. 

Evento - A 12ª edição do Transporte e Cidadania levará a comunidade atividades de lazer, cultura, esporte e saúde. O evento é uma homenagem do SEST/SENAT ao Dia do Motorista, comemorado no domingo (25). 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing