MÍDIA > NOTÍCIAS > Projeto fortalece incubadoras de empresas em MS
07/06/2011 | 05h:05

Projeto fortalece incubadoras de empresas em MS

Para melhorar o serviço de incubação de empresas no estado, a INTERP, programa de incubação de empresas da Fundação Manoel de Barros (FMB), criou o projeto “Ações em Rede para Consolidação de Incubadoras no Estado de Mato Grosso do Sul”, que conta com a participação de outras duas incubadoras, a Fênix apoiada pela UEMS (Universidade do Estado de Mato Grosso do Sul), e a Pantanal pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). 
O projeto que recebe investimento da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia) tem como objetivo consolidar as incubadoras do estado, por meio do desenvolvimento de ações em rede para estruturação do sistema de prestação de serviços de modo a ampliar significativamente o número de empreendimentos apoiados, bem como a taxa de sucesso das empresas. 
Uma incubadora de empresas é um mecanismo que estimula a criação e o desenvolvimento empresarial, oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor. Atualmente as incubadoras são a melhor forma dos empreendedores terem sucesso em seus negócios. Por meio de consultorias e planos de negócio o empreendedor consegue ter uma maior visibilidade do mercado e reduz sensivelmente o risco de ter um empreendimento sem sucesso.
“Esse projeto visa consolidar o trabalho das incubadoras e apoiar o desenvolvimento das empresas incubadas, gerando mais renda e empregos, dessa forma, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade do Estado de Mato Grosso do Sul”, comenta o coordenador do projeto professor, Marcos Henrique Marques.
Gerente da incubadora Fênix, Janete Genetris Soares, esta empolgada com a parceria no projeto, “o projeto traz a proposta de se fazer um trabalho integrado com as incubadoras, e assim dar mais suporte para as empresas que participam do projeto”.
Géssika Chaves formada em Administração de Empresas é bolsista no projeto, para ela essa é uma oportunidade para conhecer melhor o mercado de trabalho. “Para mim, participar de um projeto desse porte é muito bom, pois tenho a oportunidade de por em pratica tudo que aprendi na faculdade, e também será uma grande experiência profissional”, conta Géssika. 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing