MÍDIA > NOTÍCIAS > Projeto incentiva a leitura para adolescentes
03/08/2012 | 09h:24

Projeto incentiva a leitura para adolescentes

Buscando formas de incentivar os alunos a tomarem gosto pela leitura, a professora Anair Santiago Martins, da Escola Estadual Prof.ª Maria Rita de Cássia Pontes Teixeira, realizou a parceria com a Fundação Manoel de Barros (FMB) para realizar o projeto Leitura Infanto-Juvenil Manoel de Barros, em que cerca de 50 alunos irão fazer estudos sobre a literatura e a gramática, bem como identificar os diversos gêneros textuais. 

“O projeto foi criado por ver a necessidade, dos alunos do 6º ano, em relação à leitura, pois eles têm sede de aprender, e vi na Fundação Manoel de Barros o lugar ideal para que isso acontecesse. Com isso os alunos só têm a ganhar aprendizado, conhecimento e intimidade com a leitura, pois creio que isso só vem a somar no futuro deles, que tanto podem aprender com o poeta Manoel de Barros”, revela Anair.

Além de ceder o espaço para a realização do projeto, que acontecerá uma vez ao mês, a FMB disponibilizou seu acervo de livros literários, para que assim, os alunos desenvolvam bem as atividades. “A importância deste projeto é promover técnicas para estimular a leitura, bem como desenvolver na criança e no adolescente a CRIATIVIDADE e desta forma ampliar seus horizontes. Acreditamos que cada um escreverá uma história diferente em suas vidas. A FMB deseja promover uma história maravilhosa na vida de cada um destes jovens”, comenta Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing