MÍDIA > NOTÍCIAS > Projeto incentiva jovens empreendedores
16/09/2015 | 05h:54

Projeto incentiva jovens empreendedores

Desc Foto

O projeto Empreendendo irá selecionar, no dia 19 de setembro, 30 jovens do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas da capital, com o objetivo de despertar a chama do empreendedorismo e proporcionar conhecimentos sobre como montarem seus próprios negócios ou seguirem uma carreira de sucesso.

Os alunos escolhidos terão aulas aos sábados pela manhã no Senac MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), de 03 de outubro até 12 de dezembro deste ano . As aulas serão com especialistas de renome e professores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), sobre assuntos relacionados a empreender e inovar. O projeto também disponibilizará dinâmicas de estratégias empresariais e vendas de produtos em que os alunos competirão entre si. Os participantes que se destacarem ganharão prêmios como computador, cursos e a chance de viajar e conhecer pessoas de renome nacional e internacional.

As inscrições e todo o curso são gratuitos, e para participar o aluno tem que estar matriculado no terceiro ano de qualquer escola pública da cidade. A inscrição será realizada no site www.bit.ly/empreendereuquero. No sábado (19), o processo seletivo será composto por uma prova contendo questões de português, matemática e conhecimento gerais, além de uma entrevista de seleção, que ocorrerão no Senac Campo Grande.

Em parceria com o Rotary, Rotaract e mais empresas socialmente responsáveis, o Empreendendo, projeto social destinado a desenvolver o empreendedorismo em jovens de escolas públicas, já ajudou a mais de 100 jovens.

O Empreendendo nasceu no Paraná e dá a oportunidade de ganhar um notebook e cursos profissionalizantes, aprender sobre empreendedorismo, gestão de negócios e inovação, viajar para São Paulo e conhecer empresas de ponta junto com jovens da mesma idade, tudo isso sem custo para os participantes.

Ano passado os alunos do Paraná conheceram o Buscapé Company em São Paulo e a empreendedora e escritora de best sellers, Bel Pesce.

Em Campo Grande o projeto também conta com o apoio do Conselho de Jovens Empresários, CDL Jovem,  Associação do Jovens Empreendedores e a INTERP-Incubadora de Empresas.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing