MÍDIA > NOTÍCIAS > Projeto Letras de Barros começa amanhã
15/04/2011 | 05h:14

Projeto Letras de Barros começa amanhã

A Escola Municipal Darthesy Novaes Caminha será a primeira escola do campo a receber o Projeto Letras de Barros. Durante toda manhã do sábado (16), os alunos do 9º ano participaram de atividades orientadas pelos acadêmicos da Anhanguera Uniderp. 
O projeto, que é apoiado pela Fundação Manoel de Barros (FMB), deve atender inicialmente 22 crianças - como informou a coordenadora do Núcleo de Educação do Campo, Adriana Cercaroli. “Os alunos darão inicio aos trabalhos de agregação dos projetos Bodoque de Palavras e Biblioteca Aberta. Será um ENCONTRO de identidades entre as crianças da escola do campo e da cidade”.
Cercaroli falou ainda sobre o tema do primeiro encontro. “Eles (alunos) vão produzir um varal poético baseado na poesia O menino que carregava água na peneira. Todo esse material será levado para a Biblioteca Aberta, onde os alunos da cidade poderão conferir as produções feitas no campo”.
A professora responsável pelo projeto de extensão no curso de Letras, Clélia Andrade de Paula destaca a importância desta integração. “Essa interação é importante na formação das crianças, tanto do campo, quanto da cidade. Esperamos os melhores resultados e estamos confiantes nessa troca de experiência.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing