MÍDIA > NOTÍCIAS > Recanto do Poeta será exposto na Feira Internacional de Milão
20/03/2013 | 04h:13

Recanto do Poeta será exposto na Feira Internacional de Milão

O espaço “Recanto do Poeta”, criado para a mostra Morar Mais por Menos Campo Grande, pelos arquitetos Maria Fontoura, Kamylle Versetti, Hézio de Paula e os designers Stephan Hofmann e Fredi Lei, em parceria com a Fundação Manoel de Barros (FMB), ganhou no quesito Brasilidade e vai ser exposto na Feira Internacional e Milão, na Itália. 

Homenageando Manoel de Barros em sua simplicidade, o espaço incorporou recursos lúdicos e conceituais para valorizar a questão da sustentabilidade. Materiais cuidadosamente escolhidos para cada detalhe do ambiente foram aliados a produtos gerados de projetos de inclusão social, atendendo, assim, aos conceitos da mostra. Para traduzir ao ambiente as sensações e emoções da magia das palavras do poeta, os profissionais buscaram inspirações nas poesias de Manoel de Barros fazendo com que a forma escrita ganhasse uma dimensão no espaço físico. Para compor o ambiente foram utilizados elementos inspiram a sua poesia, como o rio, os pássaros, a árvore, as borboletas, as formigas e o vento. 

“A FMB fica muita satisfeita com este reconhecimento, porque sabemos que além deste excelente projeto dos arquitetos e dos designers, o poeta é uma grande personalidade para representar Mato Grosso do Sul e o Brasil nesta exposição. Quando firmamos parcerias com pessoas competentes, e com a cultura, arte e conhecimento, os resultados são maravilhosos. Mais uma vez divulgamos o nome do poeta, da sua poesia e da linguagem, por meio de um valor que consideramos ser essencial, que é formação de parcerias com pessoas que tem realmente conhecimento”, declara Marcos Henrique Marques, diretor da Fundação Manoel de Barros.

O “Recanto do Poeta” será exposto, em Milão, na semana do dia 09 a 14 de abril, onde serão apresentados os ambientes do Morar Mais que mais se destacaram pela fidelidade aos conceitos - mais por menos, sustentabilidade, inclusão social, brasilidade e tecnologia e inovação.

“Gostaríamos de agradecer a FMB por todo apoio fornecido durante a elaboração do projeto, bem como por ter feito a ponte entre nós profissionais e o poeta, trazendo-nos todos os dados essenciais para o sucesso do nosso ambiente. Este prêmio representa o reconhecimento da seriedade do nosso trabalho além de representar também uma continuidade dele, pois o nome Manoel de Barros estará seguindo conosco rumo a Milão para receber este título: Brasilidade”, comenta o arquiteto Hézio de Paula.


 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing