MÍDIA > NOTÍCIAS > Rosa de Saron faz show na Capital sexta-feira
25/04/2011 | 05h:12

Rosa de Saron faz show na Capital sexta-feira

A banda católica Rosa de Saron se apresenta em Campo Grande na próxima sexta-feira (29). O show acontece no ginásio do Rádio Clube e a previsão é que comece às 21 horas – os portões serão abertos às 19 horas.
Esta é a segunda vez que a banda traz o show para Capital, o evento recebe o apoio da Fundação Manoel de Barros (FMB) e da Uniderp FM. Eles estiveram em Campo Grande em 2009 e agora retornam para cantar novos sucessos. Os convites já estão à venda na Livraria Leitura, Bumerang e Ares Viagens e Turismo.

A BANDA

Rosa de Saron surgiu em 1988 em Campinas, São Paulo, dentro do movimento de Renovação Carismática Católica.
Formada atualmente por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda canta músicas que se concentram em transmitir mensagens positivas da vida, seguindo o mesmo objetivo dos seus primeiros ensaios: Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.
Com mais de 20 anos na estrada tem sete álbuns lançados, sendo dois de regravações de sucessos da banda.
Em 1994, a banda grava seu primeiro álbum, “Diante da Cruz”; em 1997, lança “Angústia Suprema”, disco que desperta o interesse fora do meio religioso e é altamente elogiado por revistas especializadas. Em 1999, grava o single “Olhando de Frente”. Em 2002, após a troca de vocalista, o Rosa de Saron lança “Depois do Inverno”, que consagra a banda. Em 2005, lança “Casa dos Espelhos”, eleito em 2006 como o 3° Melhor disco de Hard Rock Nacional. Em 2007, a banda grava o CD “Acústico”.
Para celebrar 20 anos de carreira, a banda grava seu primeiro DVD em 2008, o “Acústico e Ao Vivo”, primeiro trabalho da banda a ser distribuído pela Som Livre, rendendo ao grupo seus primeiros DVD e CD de Ouro. As músicas do DVD e CD Acústico e Ao Vivo figuram por muito tempo entre as mais pedidas em várias rádios e sites de letras e cifras.
Depois do enorme sucesso com o formato acústico, retornam ao formato elétrico com “Horizonte Distante” que, também muito bem aceito pelo público concedeu à banda um novo Disco de Ouro.
Em dezembro de 2010 o Rosa de Saron, dando continuidade a parceria com a Som Livre, lançou seu segundo DVD, Horizonte Vivo Distante, que além de registrar a bem sucedida turnê realizada durante o ano, apresenta cinco canções inéditas e a regravação da música “Mais uma Vez”, famosa canção de Renato Russo e Flávio Venturini.
Em mais de 20 anos de estrada, são mais de 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 170 mil membros apenas na comunidade oficial do Orkut, mais de 55 mil seguidores no Twitter, mais de 1 milhão de audições na página do Myspace, onde atingem o topo na parada brasileira do Myspace como banda mais acessada e 7 das 10 mais bem colocadas na categoria “Músicas” e única representante nacional no Top 100 na parada global. Os vídeos de suas músicas no site YouTube contabilizam milhões de acessos. Também alcançam o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume.
Em 2010 a banda foi indicada ao Grammy Latino e também ao 1º PRÊMIO da Música Digital, dois prêmios de grande repercussão no meio musical, ajudando o trabalho do Rosa de Saron se tornar ainda mais conhecido.
Mais informações acesse: www.rosadesaroncg.com.br 
9962-2201 (Rodrigo)

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing