MÍDIA > NOTÍCIAS > Sebrae abre inscrições para 5º Congresso Dekassegui
14/06/2011 | 05h:01

Sebrae abre inscrições para 5º Congresso Dekassegui

Apresentar oportunidades de negócios para quem pretende abrir uma empresa, oferecer capacitação e informações atuais sobre mercado em diversos segmentos e relatar histórias de empreendimentos que deram certo no Estado, contadas por nipo-brasileiros, estão entre os objetivos do 5º Congresso Dekassegui Empreendedor, que o Sebrae realiza nos dias 16 e 17 de junho, em Campo Grande.

As inscrições estão abertas para interessados em participar das atividades da programação, que compreende palestras, oficinas e workshops. No dia 16, das 8h até as 18h, nas salas de treinamento do Sebrae, é possível escolher entre as palestras “Cores e aromas no varejo”, “Como tornar sua empresa um empreendimento de sucesso”, “Como aumentar suas vendas com criatividade”, “Clínica de vitrinismo”, “Como encantar e fidelizar seu cliente”, “Dicas para registrar sua marca”, ou ainda participar de oficinas práticas sobre produção de Origami e de Ikebana.

À noite, acontece a abertura oficial do evento, às 19 horas, no auditório da instituição, com atração cultural da comunidade Nikkei em Mato Grosso do Sul. Na sequencia, a palestra “Os estouros da pipoca do Valdir”, com o paranaense Valdir, ex-boia-fria, que se tornou o pipoqueiro mais famoso do Brasil e hoje ministra palestras sobre maestria no atendimento, qualidade percebida, criatividade comercial e motivação pessoal. 

Na sexta-feira, dia 17, o Congresso retoma as ações na parte da tarde, com as palestras “As tendências para o setor de beleza”, que apresenta dicas de cuidados para a pele do rosto; “Boas ideias para a gastronomia, na alimentação fora do lar”; “Comunicação interpessoal”; “Dicas para organizar a vida financeira”; “Culinária japonesa com adaptação para o Brasil”; “Caso de sucesso da Barraca do Marquinhos – Feira Central” e “Oportunidades de Negócios com a produção de orgânicos”. Em paralelo, também compõem a programação as oficinas de Origami e Ikebana.

Durante os dois dias de evento, os visitantes podem conferir no hall do Sebrae as mostras culturais e os painéis de negócio, com informações técnicas sobre empresas que se firmaram no mercado de Mato Grosso do Sul. “A proposta é reconhecer a contribuição da comunidade nipônica na economia do Estado e fazer com que a trajetória empreendedora destes dekasseguis inspire outras pessoas a empreender. Para isso, vamos oferecer informação e capacitação direcionada”, explica o diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro.

Encerrando as atividades do Congresso, às 19h30, será realizada Grupo de TaiKo, da Associação Okinawa de Campo Grande, a palestra show “Etiqueta Profissional: Construindo uma carreira de sucesso”, com a consultora empresarial Luciana Rondon. O 5º Congresso Dekassegui Empreendedor é realizado pelo Sebrae/MS e conta com o apoio da Associação Okinawa de Campo Grande, Associação Esportiva e Cultura Nipo Brasileira, Associação Campo-grandense de Beisebol, Sistema Fecomercio e Senac.
Serviço
A programação detalhada está disponível no site www.ms.sebrae.com.br onde também é possível realizar a inscrição para o evento. Informações pela Central de Relacionamento, no 0800 570 0800. A sede do Sebrae fica à Avenida Mato Grosso, 1.661 – Centro, em Campo Grande.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing