MÍDIA > NOTÍCIAS > Sebrae e FMB assinam convênio para implementação do CERNE
18/01/2013 | 12h:12

Sebrae e FMB assinam convênio para implementação do CERNE

O Sebrae/MS, a Fundação Manoel de Barros e instituições do Estado responsáveis por incubadoras de micro e pequenas empresas assinaram nesta segunda-feira (17), na sede da entidade em Campo Grande, convênio para a implantação do CERNE – Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos.

A metodologia, baseada em boas práticas de gestão, foi desenvolvida pelo Sebrae Nacional e pela Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) a partir de análises e resultados obtidos por empresas de todo o país em estágio de incubação.

“O material é completo e, com certeza, bem executado auxiliará gestores das incubadoras e empresários que estão começando. O CERNE e as ações que faremos a partir do próximo ano são o caminho para a evolução destes pequenos negócios”, afirma Jardel Mattos, coordenador da Rede/MS de Incubadoras. 

Serão contempladas quatro instituições sul-mato-grossenses que se adequaram ao edital de Chamada Pública Sebrae/Anprotec 01/2011, destinado a selecionar e apoiar propostas de implementação do modelo CERNE. No total, elas receberão investimentos de mais de R$ 600 mil para o período de dois anos.

“Esperamos que juntos possamos contribuir com mais recursos e novas oportunidades para micro e pequenas empresas do Mato Grosso do Sul. E que novas incubadoras nasçam e participem deste processo”, destaca Maristela França, diretora de operações do Sebrae no MS.

Fazem parte da lista a Pantanal Incubadora Mista (da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura – FAPEC); a Interp (Fundação Manoel de Barros), a FENIX (Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS); e as incubadoras do Município de Campo Grande: Francisco Giordano Neto; Mário Covas, Norman Edward Hanson e Zé Pereira.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing