MÍDIA > NOTÍCIAS > Semana Literária Manoel de Barros tem abertura oficial nesta terça
04/05/2011 | 05h:09

Semana Literária Manoel de Barros tem abertura oficial nesta terça

As poesias de Manoel de Barros são o tema da 21ª Feira de Livros do SESC, que acontece de 5 a 13 de maio, no salão do SESC na Capital. A programação começa na quinta-feira (5), com um seminário que vai discutir a “Leitura sob a perspectiva da Competência em Informação: analise de sua dimensão prática”, ministrado pelo professor Mestre Rodrigo Pereira. 
A feira, que tem o apoio da Fundação Manoel de Barros (FMB), começa oficialmente na terça-feira (10), com ENCONTRO e bate papo entre os escritores Arnaldo Pinheiro Montálvão Júnior, Edgar Cezar Nolasco dos Santos e Marcos Antônio Bessa Oliveira. Ainda, na terça-feira, serão lançados alguns títulos, como A Reinvenção do arquivo da memória cultural da América Latina, As (in)definições Críticas da Ficção Científica Brasileira Contemporânea, entre outros.
Na quarta-feira (11), a tarde é iniciada com uma sessão de autógrafos com a escritora Paula Pimenta. Em seguida acontece a apresentação da Associação Chico Maia Produções Culturais que traz “Os Brincanteiros”.
Na quinta-feira (12) tem nova apresentação com “Os Brincanteiros”. O Projeto Bodoque de Palavras, que leva a poesia de Manoel de Barros para alunos da zona rural, também apoiado pela FMB, terá os resultados apresentados.
Na sexta-feira (13), a FMB apóia a apresentação de Tramas, Dramas & Aplausos. O fechamento acontece às 17h, com o Café Debate, onde o professor mestre Miguel Gomes Filho palestra sobre o tema “Filosofia, Encantamento e Caminho - Introdução ao Exercício de Filosofar”.
Durante a feira serão realizadas visitas orientadas aos estandes de livros, intervenções artísticas, encontros com escritores e lançamentos de livros, além de oficinas de criação literária. 
Mais informações pelo telefone (67) 3324-7227.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing