MÍDIA > NOTÍCIAS > Seprotur-MS cede equipamentos para programa Troca de Ovinos
19/08/2011 | 04h:33

Seprotur-MS cede equipamentos para programa Troca de Ovinos

Seprotur-MS cede equipamentos para programa Troca de Ovinos

Nesta última quinta-feira (18) a Fundação Manoel de Barros (FMB), e a Seprotur - MS (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), assinaram um Termo referente ao programa Troca de Ovinos, que é mantido pela FMB.

Neste termo, a Seprotur cedeu para a Fundação Manoel de Barros, bens móveis, como; equipamentos e semoventes, que fazem parte do convênio assinado no ano de 2006. Onde o objetivo é a execução e a implementação do Centro Tecnológico de Ovinocultura (CTO), por meio do Troca de Ovinos, para desenvolver a pesquisa, o estudo técnico, fomentar a produção de ovinos, estimular, acompanhar e capacitar os produtores da região de Campo Grande e municípios vizinhos, gerando mais postos de trabalho e renda.

“A cessão desses recursos para a Fundação Manoel de Barros, contribui com a continuidade do projeto Troca de Ovinos, ampliando a geração de renda para os produtores da região e promovendo a ovinocultura no estado de Mato Grosso do Sul”, comenta o diretor FMB, Marcos Henrique Marques.

Programa Troca de Ovinos

O programa Troca de Ovinos é realizado no Centro Tecnológico de Ovinocultura (CTO), que fica na Fazenda-Escola Três Barras. Foi criado em 2006, com o objetivo de fomentar e viabilizar investimentos diversos, visando a estruturação do empreendimento para ensino, pesquisa, extensão e implantação de programa de fornecimento de matrizes de ovinos para agricultores familiares e associações de produtores.

Fundação Manoel de Barros 

A Fundação Manoel de Barros - FMB, é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regendo-se por seu Estatuto e pela legislação que lhe é aplicável. Tem como objetivos principais e permanentes a promoção da cultura e da assistência social. É uma instituição voltada para o meio ambiente e para o desenvolvimento cultural, científico e tecnológico de todos os segmentos da sociedade brasileira, em especial do Estado de Mato Grosso do Sul e da Região do Pantanal.

Visando a implementação de atividades voltadas para a cultura, de inserção, prevenção e promoção dos segmentos contemplados pela a assistência social, a FMB instituiu programas permanentes, dentro dos quais são executadas várias ações e atividades, através de projetos. Para o desenvolvimento de suas atividades busca constantemente viabilizar parcerias com universidades, entidades do Terceiro Setor, órgãos públicos e privados.

A FMB atua em diversas áreas, apóia pesquisas científicas, tecnológicas e culturais que contribuam para promover uma sociedade mais justa e igualitária, viabilizando seu desenvolvimento e crescimento sócio-econômico. 
 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing