MÍDIA > NOTÍCIAS > Som da Concha abre temporada com samba de “Bibi do Cavaco” e do grupo “Mistura de Raça”
14/02/2013 | 05h:18

Som da Concha abre temporada com samba de “Bibi do Cavaco” e do grupo “Mistura de Raça”

Ainda em ritmo de carnaval, o primeiro Som da Concha deste domingo (17) traz samba com o já conceituado músico sul-mato-grossense Bibi do Cavaco e do grupo Mistura de Raça. O Som da Concha é um projeto da Fundação de Cultura do governo do Estado em parceira com a Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS. Os shows acontecem na Concha Acústica Helena Meireles no Parque das Nações Indígenas a partir da 17h30, com entrada franca.

O Grupo Mistura de Raça irá se apresentar pela primeira vez no projeto Som da Concha. O grupo fundado em 1992 por Gilbertão, Tissa e Edgar, levará o melhor do samba de raiz, comemorando os 21 anos de carreira do grupo. Para Edival Cândido (Tissa), vocalista e instrumentista do grupo, o Som da Concha é uma forma de divulgar o samba na Capital. “Estamos muito empolgados e motivados em participar desse projeto e mostrar nosso trabalho”, disse.

Com qualidade diferenciada, requintada pelos batuques e percussão ímpares, o grupo resgata o que há de melhor no estilo musical. O Mistura de Raça já se apresentou em várias cidades do Estado, como Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Coxim, Dourados, entre outras, participando, inclusive, de festival de música na Bolívia. Atualmente o grupo é formado por Gilbertão (repique de mão), Tissa (tantan, rebolo e voz), Edgar (pandeiro), Fábio (cavaquinho) Hugo (violão) e Diogo (surdo).

Já o sambista e compositor Bibi do Cavaco estreando no Som da Concha, traz as notas inconfundíveis do seu cavaquinho, lembrando os grandes nomes do chorinho e do samba brasileiro, como “Adoniran Barbosa”, “Alcione”, “Benito de Paula”, entre outros.

Bibi iniciou sua carreira em 1987 com o grupo “Zuera” tendo participado de vários grupos de samba da capital. Atualmente segue uma carrreira solo, mostrando o que há de melhor na música brasileira. O repertório do sambista é uma leitura do passado, com influências e estilo bastante intimista, já que o músico tem uma linguagem musical forte e marcante. “Cada um tem uma missão, a minha é resgatar e manter a cultura brasileira por meio do samba” revela o artista. Neste show Bibi do Cavaco, mostra mais uma vez todo o seu talento inclusive com músicas autorais como “Não quero mais chorar”, “Falei de amor” e ainda fará o lançamento do mais novo trabalho “Samba bom”.

Som da Concha

O Som da Concha teve início em 2007 e já teve a participação de aproximadamente 1.100 músicos sul-mato-grossenses com 208 atrações. Só em 2012 foram 40 edições com a participação de um público que aprecia a boa música, valorizando os artistas regionais. O projeto prevê apresentações de shows em domingos alternados.

A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na rua Antonio Maria Coelho, 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2030.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing