MÍDIA > NOTÍCIAS > Som da Concha apresenta neste domingo Haiwanna e Xapa Trio
22/10/2010 | 02h:39

Som da Concha apresenta neste domingo Haiwanna e Xapa Trio

O Som da Concha deste domingo (24 de outubro) apresenta a personalidade “forte” dos grupos Haiwanna e Xapa Trio. As bandas se inspiram em idéias e sons diversos para criarem composições e repertórios próprios. As apresentações acontecem a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.
O projeto Som da Concha é uma realização do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Fundação Manoel de Barros (FMB), TV Pantanal, rádio Uniderp FM e TV Brasil Pantanal.
Batizada com uma palavra de origem chinesa que significa paz e harmonia, Haiwanna integra cenário roqueiro sul-mato-grossense desde 1997. A idéia inicial era tocar alguns covers de bandas de influência. Mas com o tempo a vontade de mostrar que tem algo a dizer foi mais forte e a banda lançou o seu demo Valisere, em 2001, com 7 músicas, com destaques as músicas "Super Herói","Valisere" e "De Volta ao Passado".
Em 2008 foi a vez do álbum “Herrar é Umano”, com incentivo do FUNDO DE INVESTIMENTOS Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). Hoje a banda conta com Hugo Roberto da Silva Carneiro (vocalista), Diogo Zarate (baterista), Marcus Dinis Câmara (baixista) e Maurício Kemp (guitarrista).
Uma das bandas fundadoras da Abrock/MS (Associação das Bandas de Rock de Mato Grosso do Sul, que hoje conta com mais de sessenta bandas associadas), Haiwanna já se apresentou nos projetos Rock no Horto, Cena Som, Show na Praça e o Estação Cultura na Concha Acústica Helena Meireles, em 2005 e 2006. A banda realizou também shows em cidades do interior do Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. 
Já o grupo Xapa Trio apresenta no Som da Concha deste domingo as canções que moldam o álbum “Ao Vivo e Acústico”, com canções autorais, covers de sucesso que fazem parte do repertório da banda, além de alguns sucessos da Música Popular Brasileira.
A banda é formada por Raphael Brittes (voz e violão), Jomar Fontes (BATERIA) e Marcondes Costa (contrabaixo). Fundada em 2007, tem no currículo apresentações em diversas casas de noturnas de Campo Grande. Também já se apresentou em Bonito e Nova Alvorada do Sul, além de ter participado do projeto Som da Concha em 2008. 
A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing