MÍDIA > NOTÍCIAS > Telecentro de Inclusão Digital é inaugurado no bairro Lar do Trabalhador
03/04/2012 | 11h:09

Telecentro de Inclusão Digital é inaugurado no bairro Lar do Trabalhador

Na última sexta-feira (30), a Fundação Manoel de Barros (FMB), em parceria com a empresa Artenópolis MARKETING DIGITAL e a Associação de Moradores do bairro Lar do Trabalhador, inauguraram o Telecentro de Inclusão Digital Nilus, onde moradores da região terão aulas gratuitas de informática básica e avançada.

O Telecentro é um aprimoramento do projeto Nilus, que tem o objetivo de incentivar a cultura e disseminar o conhecimento e aperfeiçoamento tecnológico. O Nilus já existe há dois anos, e atende crianças e adolescentes do bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande. Conhecido também como “Sábado Cultural”, o projeto foi criado pela empresa Artenópolis, e é realizado todos os sábados no salão da Associação de Moradores do bairro, onde cerca de 60 alunos participam de oficinas educativas como de; comunicação, cinema, teatro, literatura e desenho. “O projeto VISA o desenvolvimento cultural da humanidade através da disseminação do conhecimento”, fala o publicitário Ivan Marinho, criador do projeto.

Para a realização do Telecentro, a FMB cedeu 10 microcomputadores, uma TV 29 polegadas e uma impressora. “O objetivo da Fundação Manoel de Barros é melhorar a qualidade de vida das pessoas, e inserir na comunidade um mecanismo de desenvolvimento como este, faz parte do nosso trabalho”, comenta o diretor da FMB, Marcos Henrique.

“A Fundação Manoel de Barros foi um divisor de águas para nós. Com eles o projeto Nilus amadureceu muito; organizamos todo horário de aulas, planejamos adequadamente o orçamento e criamos um material escrito para busca de parcerias. Sem falar, que estão colaborando bastante com a infraestrutura do local – cadeiras, computadores, televisão. Espero que esta parceira perdure por um bom tempo”, revela Ivan.

Empolgado, Rafael LIMA, de 12 anos, revela que esta muito feliz com a chegada do Telecentro, pois poderá aprender mais sobre informática. “Gostei muito do projeto, quero começar logo a vir nas aulas. Essa é uma oportunidade de ganharmos mais conhecimento e não ficarmos nas ruas sujeitos a marginalidade”, fala animado Rafael.


Serviço - As aulas de informática começam na próxima semana e serão realizadas todas as terças e quintas-feiras a partir das 19h, e nos sábados a partir das 13h. Para as pessoas que estiverem interessadas em participar das aulas de informática, os telefones de contato são 3201-2408 e 9112-7655.
 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing