MÍDIA > NOTÍCIAS > Terceira edição da Feira Literária de Bonito está confirmada para 2017
11/07/2016 | 04h:51

Terceira edição da Feira Literária de Bonito está confirmada para 2017

Desc Foto
Foto Elis Regina

Promovida pelo Ministério da Cultura e Prefeitura Municipal de Bonito, a segunda edição da Feira Literária de Bonito foi um grande sucesso. Superando as expectativas da edição anterior, durante os quatro dias do evento, mais de 17 mil pessoas passaram pela Praça Central da cidade, participando de oficinas, palestras, debates, exibição de filmes, bate-papos e diversas atividades lúdicas.

Com o foco na formação de novos leitores, o destaque ficou para a participação de mais de 5 mil alunos de escolas públicas de Bonito e região. Com seis espaços permanentes voltados a esse público, eles puderam se divertir com peças teatrais, contação de histórias e ainda as atividades lúdicas do Caixote Delirante, a Sucuri de Mil Cabeças, Olhos de Bois, Roda na Saia e a Tenda Areôtorare.

Para a professora Nirleia Kaiser da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, a feira foi uma oportunidade para que as crianças e jovens que não têm acesso à leitura, pudessem se conectar a ela. “A Flib, com certeza, muda a relação desses alunos com a literatura e, por consequência, estimula esse hábito que levarão para o resto da vida”, conta.

A aluna Alessandra Neves, de 13 anos, concorda com Nirleia e fala que aguardou ansiosa pela segunda edição da Feira: “Quando soube que teria também esse ano fiquei feliz e aguardando a data.”

Em 2016, a Flib envolveu cerca de 60 participantes, entre escritores, artistas e jornalistas, oferecendo mais de 40 horas de atrações que agitaram a rotina da cidade de Bonito. O público teve a oportunidade de interagir e conhecer artistas como o ator Paulo Betti, os músicos Tico Santa Cruz e Tetê Espíndola, e escritores nacionais e regionais como Pedro Gabriel, Julio de Maria, Raquel Naveira, Bruna Beber, Daniel Munduruku, entre outros.

 

Informações Evelise Couto / Contexto Mídia

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing