MÍDIA > NOTÍCIAS > Uzinga e Jóias do Pantanal realizam palestra na Morar Mais Por Menos
22/11/2012 | 05h:27

Uzinga e Jóias do Pantanal realizam palestra na Morar Mais Por Menos

A Uzinga e a Jóias do Pantanal, empresas participantes da Interp – Incubadora de Empresas, realizaram uma apresentação de seus produtos, nesta quarta-feira (21), na Mostra Morar Mais Por Menos, em Campo Grande.

As empresárias Isabel Doering Muxfeldt e Verhuska Pereira explicaram como é o processo de fabricação das joias, que são produtos artesanais feitos com o chifre bovino lapidado, comprado de parceiros, como matéria-prima. No processo de lapidação, cera e polimento são usados, mas o material não passa por nenhum processo químico. O resultado são acessórios femininos de grande aceitação no mercado, como anéis, pulseiras, brincos e colares. 

O jovem empreendedor, Fernando Rodrigues, falou para os visitantes da mostra sobre a pioneira e inovadora Uzinga, que traz para Campo Grande, por meio do comércio eletrônico, o Crowdsourcing, conhecido como inteligência coletiva ou co-criação. Uma nova e crescente ferramenta para a inovação, onde os usuários participam ativamente na criação e decisões de produção da empresa.

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing