Cada um tem seu jeito único de
comer no Méqui. Seja molhando as McFritas no sorvete, turbinando seu sanduíche
com seu molho preferido ou até usando os Chicken McNuggets como recheio. Neste
mês, o McDonald’s convidou Luísa Sonza, Ludmilla, Simone & Simaria e Jorge
& Mateus, para dividirem quais são as suas Méquizices e mostrarem que os
artistas mais ouvidos no Brasil também sabem matar a Fome de Méqui com estilo.
A campanha, assinada pela agência Galeria, já está disponível nas redes sociais
do McDonald’s. Clique aqui para conferir.
“Não importa se você está
cantando na plateia ou em cima do palco, quando chega o momento de matar a fome
de Méqui, cada um tem sua maneira única de se deliciar com nossos produtos.
Percebemos que essas manias precisavam ser traduzidas e assim nasceu o conceito
de Méquizice. Com essa nova fase de
nossa campanha, além de curtir o Méqui do seu jeito, você pode se inspirar e
experimentar a Méquizice do seu ídolo”, diz João Branco, VP de Marketing do
McDonald’s Brasil.
Luísa turbina seu Quarterão
colocando McFritas Cheddar e Bacon dentro do sanduíche e Lud coloca ketchup em
tudo! Simaria ama molhar suas McFritas crocantes no Sundae de Caramelo e Simone
adora lambuzar seu Cheeseburger no molho Barbecue, mostrando que as coleguinhas
não estão pra brincadeira. Além disso, um McChicken recheado com Chicken
McNuggets e cheio de mostarda é a marca registrada de Jorge. E sua dupla,
Mateus, não abre mão do seu combo do coração: McShake de Morango acompanhado de
um clássico Big Mac. Cada um tem seu jeito, mas todos têm algo em comum: o amor
por McDonald’s!
“Minha primeira história com o
Méqui é muito legal! Até os meus 17 anos morei numa cidade de 8 mil habitantes
que não tinha McDonald’s – nem lá e nem próximo. Sonhava em comer Méqui até que
fui visitar um tio meu em Curitiba e consegui ir ao restaurante. Pedi uma
McFritas grande, comi, tirei mil fotos e, boba nem nada, guardei a caixinha
para levar lá pro interior onde não tinha McDonald’s. E o que eu fazia? Pedia
pro meu pai e a minha mãe fazer batata frita para comer na caixinha! Porque
nada me faria parar de comer McDonald’s, mesmo que eu estivesse longe de um – e
que o gosto da batata não fosse o mesmo… Uma pena. Mas tudo bem, a gente fingia
que era”, comenta Luísa Sonza.
Os sertanejos da dupla Jorge
& Mateus também relembram que, quando o Méqui ainda não tinha chegado em
sua cidade natal, as idas para outras cidades viraram motivo de comemoração.
“Como a gente é de uma cidade pequena, que não tinha McDonald’s, toda vez que
alguém ia pra uma cidade maior, o pessoal encomendava, pelo menos, um Big Mac.
E era sempre assim, um lavando a mão do outro: quando um viajava, o pedido já
estava garantido, e a gente ficava esperando o sanduíche chegar. Então, aquele
amigo que viajava sempre trazia muitos Big Macs pra distribuir pra galera
toda”, conta a dupla.
Em seu Twitter, Lud assumiu se
sentir muito realizada em poder fazer parte de uma campanha com o Méqui. Além
disso, a cantora admite ter uma relação de longa data com a marca. “Minha
história com o Méqui é antiga, hein? Desde que eu me entendo por gente, sou fã.
Lembro que quando eu era mais nova, não gostava de fazer nada em casa. Mas se
minha mãe falasse que me levaria para comer no Méqui no fim de semana, eu
virava uma máquina e lavava louça, arrumava a casa, fazia de tudo! E hoje o
restaurante virou ponto de encontro da minha equipe, banda e meus bailarinos. A
gente ama Méqui e eu amo uma Méquizice”, comenta.
Já para Simone e Simaria, a
rede sempre foi destino certo. “No começo da carreira, ainda no ABC Paulista, o
Méqui era o lugar que a gente escolhia para ir relaxar e curtir depois dos
shows. Até hoje, o McDonald’s faz parte da nossa rotina. Cada uma com a sua
Méquizice”, contam as coleguinhas.
A campanha chega com artistas
fortes e populares entre os jovens, mostrando a afinidade que o Méqui tem com a
cultura pop e o universo da música, além de estreitar o relacionamento da marca
com esse público estratégico.