Conexão Estilo

Chef mostra como fazer empanadas de carne de um jeito simples e saboroso

26/10/2020
Compartilhe:
|

Uma receita saborosa e que pode ser feita de forma bastante prática em casa. Assim são as famosas empanadas de carne. Com ingredientes que podem ser facilmente encontrados nos mercados e atacarejos da Capital, o prato é a opção perfeita para quem quer variar o cardápio do lanche ou mesmo preparar algo diferente para saborear junto com a família. Pensando nisso, a chef de cozinha, Michele Crispim, foi convidada pelo Fort Atacadista a ensinar essa receita, desde a compra dos materiais ao preparo. 

Michele foi a grande vencedora do programa MasterChef no ano de 2017 e de lá pra cá, tem se dedicado exclusivamente ao universo gastronômico, sempre compartilhando receitas em suas redes sociais, além de ministrar workshops e participar de eventos culinários. Para a produção das empanadas, a chef mostra dicas que abordam o preparo da massa e também do recheio, bem como as opções para potencializar o sabor dessa receita. 

Na hora de comprar os insumos, os atacarejos são as alternativas viáveis. O Fort Atacadista, por exemplo, traz grande variedade de marcas, com opções de pagamento diferenciadas por meio do Vuon Card.O vídeo com as dicas será postado no perfil oficial do Fort Atacadista no instagram (@fortatacadista) e, ainda, no site www.fortatacadista.com.br

Confira a receita:

Ingredientes

Massa:

2 xícaras de água

1 e 1/2 colher (sopa) de sal

3 e 1/2 colheres (sopa) de banha de porco

6 a 7 xícaras de farinha de trigo

1 ovo para pincelar

Recheio:

2 batatas cortadas em cubinhos e cozidas em água com sal

500g de carne (patinho)

Sal e pimenta-do-reino

1 colher (sopa) de manteiga

7 colheres (sopa) e mais 1 colher (chá) de banha (ou azeite)

2 cebolas em fatias finas

8 talos de cebolinhas picadas

1 colher (sopa) de páprica picante

1/2 colher (chá) de cominho em pó

2 ovos cozidos picados

Preparo

Massa:

- Ferva a água com sal numa panelinha, junte a banha. Transfira para uma vasilha e deixe esfriar. 

- Junte aos poucos a farinha à salmoura com banha, misturando com as mãos até chegar a uma bola com a massa. 

- Sove a massa em superfície enfarinhada, divida e abra (3 cm de espessura). Corte em discos (12 cm de diâmetro), cubra com filme plástico e reserve.

Recheio:

- Limpe bem a carne e corte em pedacinhos de 3 mm. Tempere com sal e reserve. 

- Derreta a manteiga numa frigideira com 1 colher (chá) da banha, junte a cebola, a cebolinha e refogue sem dourar. Retire do fogo e reserve. 

- Aqueça duas colheres (sopa) de banha em uma frigideira e refogue a carne. Depois de pronta, espalhe a carne numa assadeira para evitar formação de vapor. 

- Ponha a carne no recipiente com a cebola, misture bem. Tempere com páprica, cominho, mexa. Junte a batata, os ovos e 5 colheres de banha derretida. Adicione sal e pimenta, a gosto. Cubra com filme plástico até esfriar e recheie as empanadas. 

- Pincele cada empanada com o ovo batido e asse em forno médio preaquecido até o topo dourar. 


Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital