Um escape em meio ao cotidiano, a
leveza de um fim de semana prolongado todos os dias, a sensação de bem estar em
qualquer lugar. É possível definir assim a coleção A.Niemeyer para Riachuelo,
que chega dia 16 de maio em 56 lojas por todo o Brasil, além do e-commerce -
www.riachuelo.com.br, com entrega em todo território nacional.
Em tempos cada vez mais rápidos, é
preciso ter calma para estar presente – razão pela qual a colaboração criativa
levou um ano e seis meses para ser desenvolvida por Fernanda Niemeyer e Renata
Alhadeff, estilistas à frente da marca desde sua fundação, em 2006. Embora
carregue a sutileza em seu DNA fashion, a marca tem traços autorais marcantes,
traduzidos na coleção em 44 modelos com preços a partir de R$ 69,90. Fazem
parte dessa identidade modelagens com shapes orgânicos, que privilegiam tecidos
naturais como linho e algodão, e detalhes que fazem de seu minimalismo estético
o máximo.
“Trouxemos releituras de peças que são
ícones da marca, como a saia mídi Saboji, mas também vestidos e casacos de
jacquard com uma estampa exclusiva”, revelam as estilistas sobre os itens, que
têm inspiração na força geométrica da natureza e chegam às araras físicas e
virtuais em uma cartela de cores que vai do verde militar ao azul marinho,
iluminada pelo laranja, camelo e off-white.
"Queremos compartilhar com nossas
clientes algo diferente. A A. Niemeyer traz essa estética inovadora que
buscávamos”, define Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo, sobre a
escolha da nova parceria fashion.