Conexão Estilo

Técnica de visagismo ajuda na construção de imagem e marca pessoal

03/05/2021
Compartilhe:
|


Qual imagem você quer passar? O quanto ela vale para você? Essas são algumas perguntas determinantes para quem está preocupado com a imagem. Para ajudar e, principalmente, identificar potencialidades, existe o visagismo.

“O visagismo é a arte de harmonizar elementos físicos e psicológicos com objetos, acessórios e roupas. Inclusive, óculos”, explica o consultor de estilo e visagismo óptico da Oculum, Hugo Cabral.

No visagismo, são aplicadas técnicas para harmonizar esteticamente a identidade da pessoa. É um processo em que é possível se conhecer melhor, identificar pontos fracos e fortes e decidir quais podem ser destacados. E isso vale tanto para a beleza exterior quanto interior.

Para quem usa óculos, o visagismo ganha contornos ainda mais essenciais, já que o óculos é um acessório que está direto na face. Ou seja, tem um papel de destaque no visual.

Hugo Cabral explica que, na hora de escolher os óculos, é necessário levar em consideração o formato do rosto, estilo, tonalidade da pele e os lugares onde o acessório será usado. Se for uma armação com lentes de grau, ainda é preciso avaliar a condição ocular.

“São diversos fatores que destacam ainda mais a beleza e oferece também mais conforto. Pequenos detalhes são determinantes para uma escolha segura e assertiva. Todos podem ter sua marca pessoal bem definida e isso, com certeza, pode ser potencializado pelos óculos”, ressalta o profissional.

O consultor de estilo e visagismo estará atendendo com hora marcada gratuitamente até a próxima quinta-feira (6), na Oculum Campo Grande, que fica no primeiro piso do Shopping Campo Grande. O agendamento deve ser feito pelo telefone 67 99196-4272.


Foto: Divulgação


Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital