Música

Com melodia emocionante e letra atual, música incentiva reflexão sobre violência e humanidade

19/08/2017
Compartilhe:
|

A imagem de uma criança síria, morta à beira de uma praia há quase dois anos chocou o mundo. Mais que o reflexo da forte crise política de um país, que obrigou milhares de pessoas a deixarem suas origens em fugas arriscadas em busca de novas vidas, trouxe à tona a reflexão sobre para onde caminha a humanidade. Foi tocada por essa comoção que a banda campo-grandense Horse Society compôs a emocionante Refugee Song, de autoria de João Ricardo Tognini e Anderson Rocha. 



“Uma reflexão sobre a crise dos refugiados sírios, a música acaba se tornando atual e abrangente, já que estamos em um momento onde há tantas crises envolvendo a falta de humanidade. Vivemos diariamente a ausência de respeito, caridade, respeito, situações que nos fazem questionar o que está havendo com o ser humano, com os valores”, destaca João Ricardo. 


Em um momento onde há tanta necessidade por mais humanidade e compaixão, a banda acredita que de algum modo, a Refugee Song incentiva a reflexão. “Nosso modo de tentar alcançar as pessoas é por meio da música. Mais do que entreter, a música é um modo de promover e incentivar sentimentos e ideias. Se conseguirmos fazer com que ao menos algumas pessoas se emocionem e percebam a necessidade de fazer algo para tornar o mundo melhor, já ficaremos felizes”, avalia o vocalista da Horse Society. 

  

Composta em inglês, a música conta com arranjo emocionante e letra que nos leva a refletir sobre a violência e sonhos interrompidos. 




Sobre a banda – Formada em 2014, a Horse Society conta com composições próprias e já tem um álbum lançado. O segundo CD da banda está previsto para o final de 2017. Entre as influências da Horse Society estão Neil Young, Crosby Stills Nash & Young, Pink Floyd, Lynyrd SkynyrdAllman Brothers, Creedence Clearwater Revival, Jimi Hendrix, JJ Cale, Buddy Guy e BB King. 

  

A banda é formada por João Ricardo Tognini nos vocais e guitarra; João Pedro Tognini, que também assume a guitarra e Anderson Rocha, que além da guitarra, comanda a produção da Horse Society. Dois ex-integrantes do Bando do Velho Jack completam o quinteto: Ernani Jr. comanda bateria e Marcos Yallouz, o baixo.

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital