Nas primeiras 24 horas, a
Retrospectiva 2025 teve mais de 200 milhões de usuários engajados, um aumento
de 19% ano a ano.
Para referência, em 2024 a
marca de 200 milhões foi alcançada em 62 horas, tornando esta a Retrospectiva
mais rápida da história a atingir esse marco.
Usuários engajados são aqueles
que visualizaram pelo menos um story dentro da experiência.
Nas primeiras 24 horas, houve
mais de 500 milhões de compartilhamentos este ano — um aumento de 41% ano a
ano. O número de compartilhamentos inclui shares nativos, capturas de tela e
downloads.
Embora os números tenham
crescido globalmente, os principais mercados de crescimento incluem: Índia,
Indonésia, Japão, Colômbia, Tailândia e Estados Unidos.
“Este ano, buscamos tornar a
Retrospectiva maior, mais ousada e enraizada na criatividade e conexão humanas.
Esse espírito impulsionou os números recordes que estamos comemorando. O
Spotify é onde as pessoas expressam com orgulho quem são através da música,
podcasts e livros que amam, e a Retrospectiva é nosso holofote anual sobre essa
identidade. Estamos muito satisfeitos que nossos usuários estejam amando a
experiência deste ano e engajando em tempo recorde”, disse Marc Hazan, SVP de
Marketing e Partnerships do Spotify.
Com a Retrospectiva 2025, o
Spotify apresentou quase uma dúzia de recursos novos e atualizados, criados
para ajudar os usuários a se conectar e mergulhar ainda mais nas histórias e
momentos que definiram seu ano.
Idade Musical: estima a era
musical com a qual seu gosto mais se alinha.
Clubes: organiza os usuários
em um dos seis grupos, cada um representando um estilo único de escuta.
Festinha de Retrospectiva:
transforma a experiência em uma competição ao vivo com amigos, dando aos seus
dados um toque social e competitivo.
Além disso, a Retrospectiva
agora vai além da música: pela primeira vez, muitos usuários também receberam
insights sobre seus hábitos de podcasts e audiolivros (disponível em mercados
selecionados).
Sobre o Spotify
Desde o seu lançamento em
2008, o Spotify revolucionou a forma de ouvir música. Nossa entrada no mundo
dos podcasts trouxe inovação e uma nova geração de ouvintes para o meio. Em
2022, demos o próximo passo, entrando no mercado de audiolivros, que cresce
rapidamente - continuando a moldar o futuro do áudio. Hoje, mais ouvintes do
que nunca podem descobrir, gerenciar e aproveitar mais de 100 milhões de
faixas, 7 milhões de títulos de podcasts e 500.000 audiolivros à la carte no
Spotify. Somos o serviço de streaming de áudio por assinatura mais popular do
mundo, com mais de 713 milhões de usuários, incluindo 281 milhões de assinantes
em mais de 180 mercados.