Música

Spotify tem o maior lançamento de Retrospectiva da história: 200 milhões de acessos e 500 milhões de compartilhamentos nas primeiras 24 horas

04/12/2025
Compartilhe:
|

Nas primeiras 24 horas, a Retrospectiva 2025 teve mais de 200 milhões de usuários engajados, um aumento de 19% ano a ano.

Para referência, em 2024 a marca de 200 milhões foi alcançada em 62 horas, tornando esta a Retrospectiva mais rápida da história a atingir esse marco.

Usuários engajados são aqueles que visualizaram pelo menos um story dentro da experiência.

Nas primeiras 24 horas, houve mais de 500 milhões de compartilhamentos este ano — um aumento de 41% ano a ano. O número de compartilhamentos inclui shares nativos, capturas de tela e downloads.

Embora os números tenham crescido globalmente, os principais mercados de crescimento incluem: Índia, Indonésia, Japão, Colômbia, Tailândia e Estados Unidos.

“Este ano, buscamos tornar a Retrospectiva maior, mais ousada e enraizada na criatividade e conexão humanas. Esse espírito impulsionou os números recordes que estamos comemorando. O Spotify é onde as pessoas expressam com orgulho quem são através da música, podcasts e livros que amam, e a Retrospectiva é nosso holofote anual sobre essa identidade. Estamos muito satisfeitos que nossos usuários estejam amando a experiência deste ano e engajando em tempo recorde”, disse Marc Hazan, SVP de Marketing e Partnerships do Spotify.

Com a Retrospectiva 2025, o Spotify apresentou quase uma dúzia de recursos novos e atualizados, criados para ajudar os usuários a se conectar e mergulhar ainda mais nas histórias e momentos que definiram seu ano.

Idade Musical: estima a era musical com a qual seu gosto mais se alinha.

Clubes: organiza os usuários em um dos seis grupos, cada um representando um estilo único de escuta.

Festinha de Retrospectiva: transforma a experiência em uma competição ao vivo com amigos, dando aos seus dados um toque social e competitivo.

Além disso, a Retrospectiva agora vai além da música: pela primeira vez, muitos usuários também receberam insights sobre seus hábitos de podcasts e audiolivros (disponível em mercados selecionados).

 

Sobre o Spotify

 

Desde o seu lançamento em 2008, o Spotify revolucionou a forma de ouvir música. Nossa entrada no mundo dos podcasts trouxe inovação e uma nova geração de ouvintes para o meio. Em 2022, demos o próximo passo, entrando no mercado de audiolivros, que cresce rapidamente - continuando a moldar o futuro do áudio. Hoje, mais ouvintes do que nunca podem descobrir, gerenciar e aproveitar mais de 100 milhões de faixas, 7 milhões de títulos de podcasts e 500.000 audiolivros à la carte no Spotify. Somos o serviço de streaming de áudio por assinatura mais popular do mundo, com mais de 713 milhões de usuários, incluindo 281 milhões de assinantes em mais de 180 mercados.

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital