Programação

Cerrado Abierto: artistas da dança do Brasil, Argentina, Espanha e Costa Rica apresentam-se na Concha Acústica

18/11/2021
Compartilhe:
|



Sexta (19) e sábado (20), às 19 horas, no palco da Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, a 3a edição do ´Cerrado Abierto – Mostra de Danças Contemporâneas´, traz apresentações de artistas e grupos do Brasil, Argentina, Espanha e Costa Rica. Serão apresentações de dança e shows musicais, tudo gratuito e com classificação livre. A edição deste ano conta com o investimento do Fundo Municipal de Investimento Cultural – FMIC/2019, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur); do Programa Iberescena e da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

 

Na sexta-feira (19), às 19 horas, Romina Laino e Gustavo Musso (Argentina) dão início a programação com ´Hiperbática´, uma fusão entre dança, conceitos de bioenergética e música. Depois, às 19h30, Los INnato (Costa Rica) apresenta ´Otro Lado´. Este trabalho é a nova criação de Los INnato, com a direção de Marko Fonseca, em parceria com o artista plástico Pablo Miranda. Este novo trabalho fecha um caminho de mais de 12 anos de trajetória e inicia uma nova etapa, sempre na investigação do movimento e, agora, de um objeto. A banda de Rap com Black Music, General R3 and The Black Family (MS), fecha a programação de sexta, às 20 horas, com o show ´#negãotábem´.

 

No sábado (20), às 19 horas, Los INnato (Costa Rica) encena ´Otro Lado´. Já, às 19h30, a companhia de dança Iron Skulls Co (Espanha) leva ao palco ´Sinestesia´. A companhia, que está em turnê pelo Brasil, vem a Campo Grande especialmente para o Cerrado Abierto. No espetáculo, o Hip Hop, a Acrobacia e a Dança Contemporânea se fusionam para criar uma linguagem onde o humano e o animal se unem, convidando o espectador a um jogo de interferências sensoriais. Em seguida, às 20 horas, o casal sul-mato-grossense Franciella Cavalheri e Adriel Santos (MS) encenam ´(Des)encontro´, com participação do casal argentino Romina Laino e Gustavo Musso. Os quatro artistas vêm ensaiando de forma virtual e no sábado estarão juntos no palco, com um trabalho totalmente inédito.

 

Por fim, às 20h30 de sábado, a Mostra será encerrada com Jam Session com El Trio (MS). Formado por Adriel Santos (na bateria), Gabriel de Andrade (na guitarra) e Gabriel Basso (no contra-baixo), o trio cria um ambiente sonoro para grandes vôos musicais a partir da formação clássica bateria-guitarra-baixo. Além de suas composições, o El Trio foca nas execuções de grandes stands do jazz, como Take Five (Paul Desmond/Dave Brubeck), Bille’s Bounce (Charlie Parker) e Take The A Train (Duke Ellington), e se diferencia da maioria dos grupos do gênero ao insistir em um repertório de temas consagrados.

 

Também no dia 20, haverá Flash Mob com Hands Up (MS) pelo Parque das Nações Indígenas. O grupo nasceu em 2016 e é a primeira House de MS que fomenta a cena da Cultura Ballroom. Junto aos espetáculos e shows, a programação traz também Mostra de Vídeodança, às 18 horas, na sexta e no sábado, com produções locais, nacionais e de países da Ibero-América. Parte da programação nacional e internacional é financiada pelo Iberescena – Fundo de Apoio para as Artes Cênicas Ibero-americanas, do qual o projeto concorreu e foi contemplado na linha Programação de Festivais.


Foto: Divulgação

Peça sua Música
Obrigado por participar! =)
Tag3 - Desenvolvimento Digital